1º Concurso de Pipas da Igreja Batista Livre do Ipiranga

Regras (Megaupload) Clique aqui para baixar as regras do Concurso Senha: pipas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

CARTA AO PR. SILAS MALAFAIA: SOBRE O DESSERVIÇO QUE ELE TEM PRESTADO PARA A CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA


A primeira vez que lhe escrevi diretamente, o fiz no intuito de criticar a aliança que fizeste com o que chamo (não forma não tão irônica) de “Teologia de Satanás”, a teologia do “Todos estes reinos serão teus, se prostrado me adorares” (Mateus 4:9). O Sr. respondeu à minha carta, apresentando alguns motivos pelos quais crê na “unção financeira dos últimos tempos” e, apesar de não concordar com patavinas das justificativas apresentadas pelo Sr., e apesar do Sr. ter dito que minha mente está “envenenada”, apreciei e considerei louvável sua postura de apresentar uma resposta a este crítico que novamente te escreve.

Não escrevo desta vez para comentar sobre alguma peripécia teológica de sua parte. Não escrevo para comentar sobre o seu “clubinho dos salvos”, ou sobre a macumba do trízimo para prosperidade dos desempregados, ou sobre as recentes investidas de Morris Cerullo e Mike Murdock em solo tupiniquim para arrancar dinheiro dos iludidos fieis para enriquecer o seu ministério. Não! Escrevo desta vez para lhe advertir sobre o desserviço que o Sr. tem prestado no que se refere à conscientização política de nossa nação.

Estamos em período eleitoral e, como é normal durante este período, acusações, críticas e novos posicionamentos de todas as espécies surgem quase que diariamente. Todo um quadro político pode mudar em poucos dias, ou até mesmo horas. O Sr. deve concordar comigo quanto a isto, afinal na última sexta feira (24/9) o Sr. declarou voto à candidata do PV à presidência Marina Silva e ontem (27/9) mudou sua posição, declarando apoio à candidatura do tucano José Serra.

O Sr. deixou claro o motivo pelo qual mudou de ideia quanto ao voto para presidente, e este motivo está relacionado com meu objetivo em escrever-lhe. Não se trata, antes que você pense ser este o caso, de o Sr. ter mudado de ideia quanto ao seu voto (o Sr. tem liberdade de votar em quem o Sr. quiser, mesmo que isto implique em mudança de opinião), e também não se trata de o Sr. ter negado voto a uma “irmã” (o fato de alguém ser cristão não diz nada sobre a capacidade desta pessoa de trabalhar a favor povo). Não! Trata-se (e é isto que eu chamo de desserviço) de tratar (e incentivar os seus ouvintes a pensar de igual modo) a questão do aborto e do casamento homossexual como se estas fossem as únicas questões pertinentes sobre as quais um cristão deve pensar ao decidir seu voto.

O povo brasileiro é, por si mesmo, um povo apolitizado. O povo brasileiro não tem consciência política. Não seria exagero nenhum afirmar que o povo brasileiro é politicamente analfabeto. O povo não é de todo culpado deste quadro, afinal, basicamente o único veículo de “conscientização” pública das últimas décadas tem sido a TV, que, acho que o Sr. concorda comigo aqui, traz muito pouco além de manipulação à massa que lhe consome. O povo não é ensinado a pensar sobre política, e quanto mais o povo for assim, melhor para aqueles que tentam se perdurar no poder. (Felipe Neto fala muito sobre isto aqui.)

Agora, que desânimo que dá quando vemos pastores tão influentes quanto o Sr. contribuindo para que o marasmo político de grande parcela da população se perdure! Que vergonha! O que o Sr. e Pr. Paschoal Piragine Jr (e outros vários) têm feito recentemente ao dizer (de forma clara ou subliminar) que o cristão deve considerar primordial a questão do aborto e do casamento homossexual ao definir seu voto, é uma tremenda ajuda ao retrocesso.

De onde veio a ideia a absurda que a questão do aborto é mais importante, por exemplo, que segurança pública, desemprego, saúde, educação e meio ambiente, apenas para citar alguns poucos exemplos. Será que um cristão deve ignorar todas estas questões políticas importantes e basear seu voto levando em conta apenas qual é a posição de certo candidato em relação ao aborto, ou ao casamento homossexual, como o Sr. (juntamente com sua trupe) tem ensinado?

O Sr. declarava até sexta feira passada voto a Marina Silva, porque ela é “irmã”. (Isto por si só já é digno de reprovação, já que isto incentivaria seus ouvintes a votar no primeiro evangélico que vissem pela frente, independente de suas propostas.) Três dias depois o Sr. declara a mudança de voto, porque Marina “dissimulou” em relação à questão do aborto e não foi incisiva como o Sr. achava que ela deveria ser.

O que o Sr. disse com sua posição – e o que seus companheiros têm dito – é que simplesmente não importa se um candidato é bom ou ruim ou se suas propostas para saúde, educação e segurança pública são boas ou ruins: se o tal candidato apóia a legalização do aborto, ele não merece nosso voto; se ele é contra (e eu fico me perguntando quando é que José Serra se manifestou de forma contrária ao aborto) então ele merece os votos dos evangélicos!

Por que o Sr. não ensina seus seguidos a como pensar politicamente, ao invés de pensá-los a o que devem pensar? Por que os mesmos pastores que levantam a bandeira da “ética” contra o aborto são tão indiferentes a outras questões importantes (talvez muito mais importantes) como saúde, segurança pública, educação, econômia e meio ambiente?

Faço a você também as mesmas perguntas que José Barbosa Júnior, do site Crer e Pensar fez em relação à famosa pregação do Pr. Paschoal Piragine Jr, na qual ele critica a “iniquidade institucionalizada” que o PT está instaurando no Brasil. “Por que não dizer também do fisiologismo descarado do DEM, ou isso não seria uma forma de ‘iniquidade estabelecida’? Por que não falar do capitalismo selvagem e neoliberal do PSDB, que achincalha o pobre e favorece os mais ricos, pra que se tornem ainda mais ricos? Não seria isso ‘iniquidade institucionalizada’?”

Quer um conselho, Silas? Se suas palavras não vão contribuir para que o povo evangélico brasileiro aumente sua capacidade de pensar politicamente, cale a boca! Sinceramente, não atrapalhe aquilo que já está péssimo. Continue pregando sobre a sua Teologia de Satanás e tomando dinheiro de fieis iludidos e fique longe da arena pública de debates, que o Sr. ajuda mais (atrapalha menos) o Reino.

Sinceramente,


Eliel Vieira
28/9/2010
Fonte: Metalland

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Comprometidos com o Brasil


Amados, boa tarde!
Estamos postando o link do site no qual a Primeira Igreja Batista Livre de Ribeirão Preto pretende promover uma sadia discussão sobre o nosso papel na política do nosso País.
Eirene!

Gustavo

http://www.comprometidosbrasil.com.br/

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Candidatos evangélicos - IPB

Amados, boa tarde!

Conforme mensagem enviada pelo querido Pastor Onésimo e Mariana, estamos postando um link do sítio da Igreja Presbiteriana do Brasil, no qual contém lista de candidatos aos vários cargos legislativos, que segundo consta, os mesmos dão testemunho de fé em suas vidas.

Eirene!

http://www.ipb.org.br/portal/noticias/316-em-tempo-de-eleicoes-gerais

Líderes religiosos criticam “Dia do evangélico”

Amados, bom dia!

Já digo logo de cara que, dependendo de mim, não faremos qualquer menção desta data, muito menos comemoração!
Não compactuo com essa mentalidade, principalmente por fazer parte das estratégias do governo que estão tentando "comprar" os evangélicos para enfiar goela abaixo o PNDH-3.
Oremos pela Igreja e pela Nação!
Eirene!
Gusttavo


Líderes evangélicos se mostraram surpresos ao saber que a lei 12.328 — que institui o dia 30 de novembro como Dia do Evangélico — foi sancionada quarta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O decreto foi publicado ontem no Diário Oficial da União. O projeto é do deputado do Partido Republicano Brasileiro (PRB-MA), Cléber Verde.

— É uma iniciativa simpática, mas, todavia, a República nasceu laica e precisa continuar laico. Defendo a separação entre Igreja e Estado para que haja democracia. O presidente precisa despertar para esse aspecto da Constituição — explica o presidente da Catedral Presbiteriana do Rio e da Academia Evangélica de Letras do Brasil, Reverendo Guilhermino Cunha.

O diretor-geral da Convenção Batista Carioca, Pastor Walmir Vieira, concorda:
— Não há necessidade disso. O dia do evangélico é todo dia, quando damos testemunho de uma vida cristã e bonita. Se existe um dia do evangélico, será preciso haver um para os católicos, para os espíritas.

Teólogo e professor de Filosofia, o pastor Alexandre Marques também destaca a importância de não privilegiar nenhuma religião:
— Será preciso haver um dia para as tradições orientais e africanas, que foram demonizadas e atacadas.

Fonte: Extra Online; o verbo

Comunistas rebeldes decapitam pastor em frente sua esposa

A International Christian Concern (ICC) teve notícias em 4 de setembro de que um pastor foi decapitado por comunistas rebeldes, e já morto teve seu corpo decepado no vilarejo de Valam Guve, Índia. Os agressores também feriram gravemente sua esposa.

Quando o pastor Pangi Papa Rao e sua esposa, Chittamma, retornavam da reunião de oração por volta das 3h30 foram parados por comunistas mascarados. O pastor identificou-se e explicou que estavam retornando de uma reunião de oração. Assim que se identificou, Rao foi assassinado em frente a sua esposa, quem também foi agredida.

Os comunistas (maoístas) atestaram ao jornal local que foram os responsáveis pela morte do pastor. Alegaram que o mataram porque acreditavam que ele era um informante do governo indiano. Assim, os agressores deixaram em estado de alerta: outros poderiam também receber a mesma punição.

Fontes da ICC disseram que o pastor era um cristão dedicado e nunca trabalhou como informante do governo. Ele era casado e tinham uma filha de 19 anos. A igreja do pastor Rao tinha 40 membros quando foi fechada, e agora atende perto de onde era.

Comunistas (maoístas) rebeldes têm lutado contra o governo indiano há anos, com um forte apoio entre os camponeses sem terra e grupos tribais.

O representante regional da ICC do sul asiático, Jonathan Racho, diz: “Estamos profundamente tristes pelo assassinato do pastor Rao. Condenamos veemente a brutalidade do assassinato e agressões a sua esposa. Solicitamos que o governo indiano proteja seus cidadãos de tais crimes hediondos.”

Fonte: Missão Portas Abertas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

História do Rei Davi será contada em filme 3-D “Day of War”

O roteirista John Fusco (O Reino Proibido, Mar de fogo) foi contratado para escrever o filme histórico de ação 3-D Day of War. David L. Cunningham (Os Seis Signos da Luz) será o diretor.

O projeto é uma adaptação do primeiro volume da série bíblica escrita por Cliff Graham Lion of War, que recria a vida de Davi antes que ele sucedesse Saul como o rei de Israel, durante as batalhas dos iraelitas contra os filisteus. “Enquanto o cruel e cada vez mais insano Rei Saul marcha sem esperança contra os poderosos filisteus, a terra das tribos hebraicas nunca estiveram tão necessitadas de ajuda”, diz a descrição oficial do livro.

“Cliff escreveu uma série dinâmica que é altamente cinematográfica. Ele encontrou um jeito novo de contar a antiga história do Rei Davi [...] Os personagens sombrios, suas vidas complicadas e a temática sobrenatural rendem uma combinação empolgante”, comentou o diretor ao Hollywood Reporter.

A série de livros é composta ainda por Covenant of War, Song of War, Fires of War e Twilight of War. Day of War é o primeiro filme da produtora de Cunningham e Grant Curtis (produtor de Homem-Aranha), que esperam transformar o projeto em uma franquia.

Fonte: O Verbo / Omelete

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Acapamento Underground - Portas Abertas

Acampamento underground

Não vai ter papá gostoso,
Não vai ter palestrante famoso,
Não vai ter cama, nem piscina,
nem quadra de futebol,
A coisa que estamos menos preocupados
é com o seu conforto!

Diferente daquilo que você espera de um retiro espiritual?
CERTAMENTE!

E AÍ, AINDA INTERESSADO???


Você sentirá como é a rotina de milhões de cristãos que vivem sob ameaça constante do governo, de extremistas, guerrilhas ou até mesmo dos parentes!

Você experimentará um pouco de como é servir a Deus sem recursos materiais, sem Bíblias, com poucos ao seu lado e quase o mundo inteiro contra você.

Esqueça seu papai, sua mamãe e sua casinha bonita. Se vire pra fazer sua comida, dividir o pouco material que tiver com outras pessoas, orar, resistir a perseguidores e conseguir sobreviver pra cultuar a Deus!

Você aprenderá sobre perseguição e vivenciará parte dela!
O nosso alimento é a Palavra. O nosso palestrante é você.
O nosso entretenimento é resistir. O nosso conforto é saber que é apenas uma simulação... ou será que não?




terça-feira, 14 de setembro de 2010

Casal evangélico é expulso da Expo Cristã por pacífica manifestação sobre PLC 122

Casal evangélico é expulso da Expo Cristã por pacífica manifestação sobre PLC 122

Ex-lésbica Janet Boynes conta comovente testemunho de conversão




(Por Matthew Cullinan Hoffman) – A ex-lésbica Janet Boynes diz que sua homossexualidade começou como começa para muitas mulheres: como reação a abuso sexual e psicológico que ela sofreu como menina.

Ela foi criada por um dos namorados de sua mãe, um alcoólatra que abusava de sua mãe, que por sua vez mostrava pouca afeição por Boynes. Aos 12 anos ela foi abusada sexualmente por um parente, que era então coroinha na igreja dela. Ela começou a sofrer aversão a homens, e descobriu que seu próprio sexo era mais atraente. Ela também começou a usar drogas.

“Eu estava começando a me sentir mais atraída às mulheres”, Boynes disse para a rede de televisão evangélica CBN [do Rev. Pat Robertson] numa entrevista recente. “Tantos homens haviam me magoado que essas mulheres, pensava eu, eram muito mais iguais a mim”.

Sua dor estava acobertada numa falsa masculinidade que a transformou numa valentona de escola, diz ela, e já na escola as pessoas começaram a perguntar se ela era lésbica — uma ideia que ela evitou até os 20 anos de idade, quando sua solidão a levou a seu primeiro encontro sexual com uma mulher.

Embora tivesse experimentado uma conversão ao Cristianismo, Boynes diz que suas experiências lésbicas a levaram a rejeitar sua fé e entrar no estilo de vida homossexual, com todas as suas turbulências e sofrimento. Ela mudava de um relacionamento para outro, ficou mais viciada em cocaína e desenvolveu bulimia, diz ela.

“Minha vida era miserável. Estava começando a ficar literalmente em apuros”, diz Boynes. “Mas eu estava recusando voltar a Deus”.

No entanto, sua vida começou a mudar quando ela foi convidada a visitar uma igreja local que ela muitas vezes havia visto em seu caminho ao trabalho.

“E eu, não pensando no meu perfeito juízo, disse, ‘Certamente, Irei’ e fui vestindo calça de esporte, com aparência encardida, não sabendo o que esperar”, Boynes disse para CBN. “Estou numa sala com outras nove mulheres, mulheres simplesmente belas, femininas, e pensei, ‘no que foi que me meti?’ Estou sentada ali com a cabeça baixa, me sentindo muito envergonhada, achando que essas mulheres são tão cruéis que vão me repreender e me expulsar”.

“Todas se apresentaram, e quando olharam para mim, me perguntaram meu nome, e eu disse, ‘meu nome é Janet’ e disse, ‘estou vivendo uma vida homossexual. Mas se vocês me ajudarem, eu viverei minha vida para o Senhor’”.

Boynes diz que lhe mostraram compaixão e compreensão, e os membros da igreja lhe deram apoio na luta dela para se libertar de seu estilo de vida viciante. Um casal acabou se oferecendo para abrigá-la em seu lar, onde ela viveu durante um ano e recebeu o amor que ela jamais havia experimentado como menina. Ela abandonou o lesbianismo permanentemente, e recuperou sua identidade heterossexual.

“Quero que todas as outras pessoas que estão vivendo a vida homossexual que não tiveram uma grande mãe ou que não tiveram um grande pai experimentem que Deus é pai para os que não têm pai ou mãe”, diz Boynes. “É isso o que ele fez por mim; ele fará por eles também”.

Onze anos mais tarde, Boynes dirige um ministério que oferece ajuda para aqueles que estão tentando escapar do estilo de vida homossexual. Ela recentemente testificou na comissão judiciária do Senado de Minnesota contra a criação do “casamento” homossexual.

Comentando que ela e uma de suas parceiras lésbicas queriam “se casar” e adotar crianças, ela disse para a comissão: “Estou tão grata que não prosseguimos com o plano e que não perpetuamos outra família disfuncional. Crianças precisam de uma mãe e de um pai”.

Ela também comentou que “ao legalizar o casamento homossexual você está apoiando e incentivando conduta que as evidências científicas mostram adoece as pessoas, muitas vezes de forma incurável e fatal. Vi isso confirmado nas vidas de muitos dos meus amigos enquanto eu estava vivendo o estilo de vida lésbico”.

Fonte: O Verbo / http://www.juliosevero.com/

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus faz acusações contra Apóstolo Valdemiro

A Igreja Mundial do Poder de Deus é tida como a igreja neopentecostal que mais cresce no Brasil. Tem mais de 2.300 templos e ocupa quase toda a programação da Rede 21, além de horários em outros canais. Quando foi fundada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, em 1998, o então motorista de caminhão Givanildo de Souza começava a trabalhar em Sorocaba, no interior de São Paulo. Entusiasmado com as promessas de cura, enriquecimento e ressurreição, ele resolveu trocar o caminhão pelos templos. Virou discípulo de Valdemiro e obreiro da Mundial. Para provar sua proximidade com Valdemiro, Givanildo exibe fotos de sua família com a de Valdemiro, todos em trajes de lazer.

A dedicação ao altar lhe rendeu promoções. Givanildo passou por várias cidades até ser transferido para Araçatuba, a 525 quilômetros da capital paulista. Lá ficou responsável por 14 igrejas. Como pastor regional, chefiava os colegas e respondia pelo dinheiro arrecadado. Semanalmente, diz, enviava para a sede os montantes recolhidos. O vínculo com a Mundial durou até julho deste ano. Depois de se declarar descontente, Givanildo decidiu sair e agora faz acusações contra a Mundial. Ele afirma que era orientado a distorcer trechos da Bíblia para aumentar a arrecadação com os fiéis. É a primeira vez que um dissidente da Mundial dá um depoimento assim.

Representantes da igreja foram procurados para comentar, mas não quiseram responder. A seguir, suas principais afirmações sobre o funcionamento da Mundial.

A pressão por arrecadação

Os líderes da Igreja Mundial, segundo Givanildo, estabelecem metas financeiras a seus subordinados e cobram resultados. “Se eu não dobrasse o valor, ia ser mandado embora com minha família e tudo”, diz. Givanildo conta que, um pouco antes de deixar a Mundial, despachava para a sede cerca de R$ 300 mil por mês, oriundos do bolso dos fiéis. “Depositava na conta da igreja. Às vezes, pediam para levar em mãos.”

A pressão por arrecadação e as técnicas para extrair dinheiro de fiéis, segundo ele, eram ditadas pelo bispo Josivaldo Batista, o segundo homem da Mundial. Josivaldo, diz, lidera a segunda parte dos encontros periódicos de pastores para falar de crescimento financeiro. “A primeira parte da reunião é televisionada. Depois que desligam tudo, o bispo Josivaldo começa a falar: ‘O negócio é o seguinte, se não crescer, vamos fazer umas trocas aí. Vamos botar os pastores lá no fundão do Nordeste, no meio do mato’.”

O uso da Bíblia

Givanildo diz que, nas reuniões, Josivaldo também mostra como usar trechos da Bíblia para aumentar a arrecadação. “Houve uma campanha feita em cima de Isaías 61:7, sobre a dupla honra. Aí surgiu a proposta de pedir 30% do salário da pessoa.” Esse versículo diz o seguinte: “Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; (…) por isso na sua terra possuirão o dobro e terão perpétua alegria”. Segundo Givanildo, os pastores passaram a pregar que para obter a “dupla honra” era necessário “dobrar” o dízimo e dar mais 10% do salário como oferta. Total: 30%. O “trízimo” ficou conhecido como uma inovação introduzida pela igreja de Valdemiro.

Outra orientação comum, diz Givanildo, é fazer associações simplórias entre números citados em textos sagrados e metas de ofertas. Num trecho bíblico que descreve uma batalha está dito que 7 mil guerreiros “não se dobraram a Baal”. É o que basta para uma associação. Depois de reler essa frase aos fiéis, os pastores passam a pedir doações de 7 mil pessoas, insinuando que se trata de uma determinação bíblica.

A barganha pela água benta

Na Mundial, de acordo com Givanildo, o acesso a bens sagrados são barganhados. Josivaldo, diz ele, mandava distribuir água benta só aos que contribuíssem financeiramente. “A gente tinha de dizer assim: ‘Eu quero 200 pessoas com oferta de R$ 100, que eu vou dar uma água’. Para aquelas que não tinham oferta, não podia dar.”

Os motivos da ruptura

“Eu fazia meu melhor no altar, só que quando chegava nesse momento de pedir oferta não me sentia bem. Ficava enojado”, afirma. “Se a igreja está passando necessidade, não pode ter fazenda, clube.” Givanildo conta que era considerado “rebelde” por não colocar em prática as campanhas de ofertas acima de R$ 100. E, quando o faturamento caía, era acusado de roubo, diz. “Um dia, na reunião, o bispo Josivaldo, querendo me humilhar, gritou assim: ‘Pastor Souza, vem aqui na frente’. Ele disse que tinha uma acusação, que eu estava pegando propina de outros pastores.”

A nova igreja

Fora da Mundial, Givanildo montou sua própria igreja, a Missionária do Amor. Seu primeiro templo, em Araçatuba, tem sistema de som, grafite na parede e quase uma centena de bancos estofados. Com que dinheiro montou tudo isso? “Tem gente que acredita e está me ajudando”, afirma. Sua igreja não parece ser muito diferente da Mundial. Givanildo afirma que, pelo menos no que diz respeito à forma de pedir ofertas, não segue os passos de Valdemiro.

Fonte: Época

Canibais aceitam a Cristo e abandonam antigos rituais




Existe um grupo de pessoas que vive no leste da Ásia do Sudeste, cujo nome significa “povo do vale do sol”. Os Ketning são conhecidos por praticar canibalismo, exercício de magia negra, participação em assassinatos por vingança, venerando antepassados e participando de animismo.

No entanto, existem mais de 15 mil Ketning têm uma notável história de transformação, pelo Evangelho, com a ajuda da empresa de sementes.

Os primeiros esforços entre os evangélicos começaram Ketengban em meados dos anos 70. O povo recebeu o primeiro Novo Testamento em 1983. Hoje, cerca de 75% são cristãos, porque a Palavra de Deus tornou-se acessível a eles. Agora, não existem práticas animistas, sincretismo em sua comunidade.

Mas, tornou-se cada vez mais evidente que esses novos cristãos precisam do Antigo Testamento para compreender o contexto do Novo Testamento e se aprofundar no estudo da Palavra de Deus.

Em 2008, os pastores começaram a pedir ajuda na tradução de trechos mais importantes do Velho Testamento. A parceria com ministérios estabeleceu novas instalações para este trabalho.

Como resultado, a equipe completou as partes finais de diversos livros do Velho Testamento, e espera concluir todo o projeto em 2013. Eles também fizeram grandes avanços no culto e terminou recentemente a tradução dos hinos no idioma Ketning.

Fonte: O Verbo / CPAD News / Gospel Prime

PT ameaça processar pastor por vídeo que desmascara o partido.

Eu li o 'post' do tal Enio Verri, no qual fala sobre esse assunto... aqui segue um trecho, que julgo ser o mais crucial:
"Particularmente, sou contrário ao aborto. Minha consciência cristã sugere que o direito à vida está acima de todas as leis humanas. Ela também sugere que não é prudente tomar uma convicção ou crença pessoal como regra para toda a sociedade.".
Eu entendo, mediante essa afirmação, e também pelo restante do texto, que ele diz: olha eu tenho uma convicção pessoal, mas ela não influencia minha opinião política... Ele (Enio), bem como os demais trazem o mesmo discurso. "Sou a favor da vida, mas acolho o que é melhor para todos". Esse é o perigo. Pois se para uma pessoa o melhor é interromper uma gravidez, então, segundo eles, deve ser feito.
E afinal, quem é esse cara para afirmar quem vai para o céu?
Até mesmo porquê essa afirmação do Pastor Piragine é pura verdade!
Eirene!

Gusttavo


O pedido do pastor da 1ª Igreja Batista em Curitiba (PR), Paschoal Piragine Júnior para que os evangélicos não votem nos candidatos do PT, gerou revolta entre os integrantes do partido. Durante entrevista à Rádio CBN do Paraná, o dirigente do PT, Enio Verri, disse que vai acionar o pastor juridicamente imediatamente.

No dia 29 de agosto o pastor alertou a Igreja sobre a ‘iniqüidade estatizada’ e denunciou que o PT, durante o Congresso anual, manifestou-se favorável ao aborto, PLC 122/06. A mensagem repetida durante os dois cultos da Igreja lembrou como a iniqüidade pode ferir o coração do homem. Após pedir oração pelas eleições exibiu um vídeo mostrando os casos de abortos, infanticídios indígenas e ameaça à igreja através do PLC 122/06 que cria uma ditadura gay. No vídeo, durante a Parada Gay, lideranças do movimento preparam uma ofensiva para aprovar leis como a união civil entre pessoas do mesmo sexo com apoio do Governo.

Enio Verri diz que o partido estuda medidas para acioná-lo juridicamente e diz que ele mentiu misturando posição pessoal e insinuou que Piragine está comprometido. “Não esperava que um pastor proferisse a mentira, certamente o céu não será destino dele.

Em poucos dias, mais de 1 milhão de pessoas já assistiram ao vídeo da mensagem.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Calebe no Haiti

Amados, segue uma carta enviada pelo Calebe, filho do Pr. Onésimo e Mariana, que está no Haiti. Continuemos orando por aquele povo.
Eirene!
Gusttavo
Porto Príncipe, 03 setembro de 2010

“Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor”. I Samuel 7:12

Graça e paz do Senhor Jesus,
Amados irmãos, é com grata satisfação e imenso prazer que escrevo a vocês. Igreja tão amada que me acolheu como filho. Deus tem sido maravilhoso comigo assim como estou certo que também é para com vocês aí no Brasil.
A realidade que tenho vivido aqui no Haiti não é muito boa, não para mim, mas para o povo haitiano em geral. Aqui, nós militares não temos o conforto que temos no Brasil. Vivemos em barracas, o calor é muito forte e dormimos em camas parecidas com macas de hospital, mas nada comparado às dificuldades enfrentadas por esse povo tão sofrido historicamente e principalmente agora depois do terremoto.
Logo que chegamos aqui, ao sair do avião, já conseguíamos avistar os campos de desabrigados que se espalham por toda a cidade, isso ainda 6 meses depois da tragédia. Pessoas nas ruas em barracas improvisadas, sem nenhuma condição de saneamento e saúde. O transito é caótico, praticamente sem lei. Cada um anda do jeito que quer onde quer. É impressionante as condições desumanas que esse povo vive, muitas vezes esquecida pela nossa mídia aí no Brasil.
O nosso batalhão ficou responsável por uma área bastante afetada pelo terremoto. Por um lado é bom que em questão de violência e perigo para nós não é um grande problema, mas temos que presenciar algumas imagens que não são muito agradáveis. Mas Deus é que nos dá força, condições e a graça para enfrentar isso e colocar mais um tijolinho na reconstrução desse país.
Deus é tão bom e maravilhoso que podemos ver um avivamento muito grande aqui e uma conscientização de que só o Senhor pode levantar esse país. Hoje em especial foi um dia bem gostoso aqui para nós. Pudemos participar de um culto aqui na base em que participaram cerca de 80 militares. Veio um missionário que está trabalhando aqui no Haiti ganhando almas pra Jesus. Ele contou-nos uma experiência que viveu logo que chegou aqui. Contou que ao andar pelas ruas, dias depois do terremoto, havia um movimento muito grande de pessoas procurando as poucas igrejas do Senhor Jesus que havia na época. O missionário perguntou para um haitiano que passava na rua: “por que tantas pessoas resolveram ir para igreja?” O haitiano respondeu: “as pessoas perceberam que só Deus pode salvar essa nação”.
Ainda em sua pregação o pastor nos deixou um dado revelador: foi feito um estudo que comprovou que as áreas mais afetadas pelo terremoto eram as principais áreas de prática do Vuduísmo. Deus tenha misericórdia desse esse país.
É muito gratificante ver como Deus tem operado. Há um levante muito grande de pessoas compromissadas com o evangelho. Essa semana em um patrulhamento que fizemos em um campo de refugiados, eu e minha equipe nos deparamos com uma igreja grande montada em uma tenda de circo, bem organizada com bancos, caixas de som, bateria, e tudo que uma igreja no Brasil tem. Tivemos a oportunidade de conversar com o pastor haitiano e ele nos relatou que Deus é tão poderoso e fiel que não á portas ou esquema de segurança além das patrulhas da ONU. E tudo fica no seu lugar sem relatos de roubo ou invasões.
Orem por esse país, Deus tem um plano maravilhoso para esse povo. Basta que nós façamos nossa parte orando e intercedendo todos os dias por essa nação tão assolada pelo inimigo.
Obrigado pelas orações e que Deus vos abençoe!

Um grande abraço em nome de Jesus!!
Calebe